quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Habacuque 3. 17, 18

17 Porquanto, ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja vacas,
18 todavia, eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação.

Se seguíssemos este versículos, 90% das nossas tristezas se eliminariam, os outros 10% não são tristezas e sim preocupações rotineiras. Não há como viver a todo tempo feliz, e não é isto que diz nos versículos. Deus quer que alegramos nEle e na presença dEle por mais que os frutos estejam secos e a escassez chegue, é servir à Ele verdadeiramente sem depender do estado como anda a sua casa, a sua vida social, emocional, psicológica, enfim, sem depender dos seus problemas particulares. Confesso e também acho extremamente complexo tentar esquecer os problemas e servir à Deus sem ficar pensando na resolução deles, mas é assim que devemos agir. A partir do momento que entrarmos na Tua casa ou na Tua presença, deixarmos aquele problema lá na porta, ou então distante de você, pra que no momento em que você tirar do seu tempo para ouvir, sentir e falar com Ele, seus maus pendentes não te desviem a atenção e a unção. 
Há algumas pessoas que vão para o culto/ missa/ reunião/ encontro mas vão só fisicamente, pois a mente está bem distante daquele lugar. Estão falando com Deus mas a mente está lá naquele 'probleminha' do trabalho, do colégio, do relacionamento, etc. Saiba dividir o tempo, separe um tempo para Ele no seu dia, para que você converse, desabafe, suplique.. momentos separados com Deus trazem por consequência intimidade, que com a intimidade traz a confiança, trazendo também a fé e dificultando que você caia ou se desvie da presença por ausência de oração e contato com Ele. Oração, fé e comunhão, temperos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.