quinta-feira, 14 de outubro de 2010

1 João 4. 20, 21

20 Se alguém diz: Eu amo a Deus e aborrece a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
21 E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também seu irmão.

Sabedoria, humildade e paciência. Aquele que não é do seu agrado, agrada o outro, e você que pensa ser do agrado de todos, também pode ser exaustivo para alguém. Então por mais que seja difícil ouvir falar de amar o seu irmão que te incomoda e te perturba, faça um esforço. Ame-o independente do seu jeito, do seu cheiro, da sua cor, pois você também pode ser desagradável para outra pessoa que também faz um esforcinho para amar você. Então ame a seu irmão para que você verdadeiramente ame a Deus, ame a seu irmão para que Deus confie no seu amor, e ame a seu irmão para que Deus possa habitar em você. Tenha um bom coração, simples, aonde há o perdão e o verdadeiro amor.

Extra: Gálatas 5. 14, 15
14 Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
15 Se vós, porém, vos mordeis e devorais uns aos outros, vede não vos consumais também uns aos outros.

3 comentários:

  1. Olá Boa Tarde. Esta passagem é muito tocante. Como podemos amar a Deus se rejeitamos nosso irmão. Realmente não é fácil e nem é do dia para a noite que vamos conseguir tamanha proeza. Mas com muita oração e fé em Deus chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  2. Como cristãos, devemos orar a Deus para que Ele trabalhe em nossos corações para q assim possamos amar o nosso próximo,pois a palavra de Deus diz:"ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos,se não tiver amor,serei como o sino
    que rés oh como o prato que retorne"1 Coríntios 13:1

    ResponderExcluir
  3. E imprescindível o amor à Deus em Primero lugar e amor ao próximo co amor em si próprio. Evilasio

    ResponderExcluir

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.