segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Marcos 8. 36

36 Pois que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

Há alguma coisa que valha mais que a salvação? Que a paz eterna para a alma? Há alguma coisa que possa substituir o prazer de eternamente  viver para e pelo louvor, como anjos? Será realmente proveitoso e compensativo esbanjar os manjares desta Terra perdendo a vida eterna? E de que vale o homem ganhar o mundo, 'fundos e mundos' de dinheiro, títulos e mais títulos e tudo o que houver de direito, se não ganhar a sua salvação?
O dinheiro e o luxo geram ganância, a ganância é irmã da ambição, coisas abomináveis aos olhos do Senhor. Sabedoria e controle são duas armas essenciais para quando se vive em meio a fartura. Não é fácil manter a posição e não permitir que tudo suba a cabeça. Ainda mais quando se sobe de uma vez, ou quando não havia muito o que ter e se sonhava em possuir. Não significa que teremos que viver em meio a miséria para alcançarmos o Reino dos Céus, mas é conveniente que saibamos que, a glória não é nossa e sim do Senhor. Que precisamos ser reconhecidos pelo Senhor, pois de nada adianta os aplausos de humanos se quem aplaudir primeiro não for o Pai. A majestade não é sua, e sim dEle. Perspectiva certa e firme, oração, conhecimento, fé e equilíbrio, temperos essenciais para uma vida centrada em dias atuais, no caminho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.