domingo, 10 de outubro de 2010

Provérbios 3. 11-12

11 Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da Sua repreensão.
12 Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.

Sejamos sábios em saber separar o que é correção de Deus e o que é consequência de nossos atos. Sejamos compreensivos em passar pela correção do Pai com sabedoria e paciência, não deixando de louvá-lo só pelo mau momento. Saibamos reconhecer nossos erros, e ao invés de nos rebelarmos, aceitemos e nos prostremos aos Teus pés, para que assim chamemos a Tua atenção e possamos tocar em Teu íntimo, atraindo-O para nosso lado, ao contrário de nos afatar-mos dEle, ou afartar-lhe de nós.
Assim como um Pai corrige ao filho que quer bem, é desta maneira Deus conosco. Nos corrige para nosso próprio bem, pois vemos o hoje, o agora, e Ele vê o futuro, Ele sabe o/no que devemos melhorar, sabe no que este mal atingirá em nossos dias ou nas áreas de nossas vidas, e assim, cuida de nós com seu imenso zelo e amor, para que melhoremos e assim cheguemos mais perto, cada vez mais, de agradar-lhe.

8 comentários:

  1. Como é maravilhoso a gente ter essa confiança no senhor porque o senhor é dono de tudo o senhor sabe o que precisamos para nossa vida devemos ser muito grato ao senhor por nós guiarmos neste mundo tão pecaminoso que derrame a tua graça a sabedoria para todos nós e que nós venhamos está sempre em obediência ao nosso pai celestial amém.....

    ResponderExcluir
  2. Me sinto muito amada por Deus quando sou corrigida por Ele. Se estou caminhando por um caminho errado que não agrada a Deus. Mesmo que eu sofra com as correções. Só peço a Deus que nunca tire de mim a fé, que é a minha maior riqueza. Essa parte de provérbios me faz saber o quanto meu Deus é grande, pq já entreguei em minhas orações que quero me desapegar das coisas pecaminosas.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo estudo pra levar palavra na igreja

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado Deus por esse estudo...

    ResponderExcluir
  5. E verdade assim como paí sabe okue é de melhor para o filho assim e DEUS por nós

    ResponderExcluir

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.