domingo, 10 de outubro de 2010

Isaías 55. 8-9

8 Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.
9 Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

E que receba esta palavra profética. Antes de sonharmos, Deus sonhou nossos sonhos para nós. Nos viu neles. E por mais que sonhamos, e por mais que peçamos, os pensamentos de Deus são mais altos, e induvidavelmente melhores para nós.
Sonhos são flores que perfumam nossas vidas, que nos ajudam a prosseguir e a viver. A vida sem sonhos se torna rotineira, cansativa; por isso Deus criou os sonhos, para que além de vivermos para servi-Lo e glorificá-Lo, possamos ter além deste enorme prazer um outro, sonhar em alcançar algum ponto, ter alguma meta em nossas vidas, buscar e lutar por ela.
Os sonhos nos aproxima de Deus, pois são eles os mesmos que nos decepcionam mas nos alegram e nos fortificam, através deles buscamos mais a presença do Senhor, e com o tempo, aprendemos a colocá-los nas mãos do Senhor, e são por eles que mudamos.
São através deles que o Senhor nos torna pacientes, perseverantes, realistas, nos faz enxergar que nada acontece se não for da presença dEle, e dia após dia nos torna mais e mais dependentes dEle.
Por isso, SONHE. Deus quer que sonhamos, e com que nossos sonhos, sejam buscados primeiramente em Deus, para que não possamos vacilar buscando alvos na qual não são e não foram preparados para nós.
A diferença dos sonhos de Deus e dos nossos sonhos, somente nossos. É que os sonhos de Deus, por mais que nos façam pagar um preço, nos tornam realizados e felizes, e os nossos sonhos solitários, pagamos o preço e não temos garantia nenhuma de felicidade e realização.
Por isso, sabedoria, paciência, perseverança e fé, são alimentos indispensáveis quando falamos desta palavra tão doce e que nos desperta tanto interesse em saber mais sobre ela ou como realizá-la em nossas vidas.

10 comentários:

  1. Boa reflexao...
    Obrigado pela ajuda

    ResponderExcluir
  2. Ótima reflexão devemos sonhar os sonhos de Deus assim não nos frustraremos

    ResponderExcluir
  3. Ótima reflexão devemos sonhar os sonhos de Deus assim não nos frustraremos

    ResponderExcluir
  4. Ótima reflexão devemos sonhar os sonhos de Deus assim não nos frustraremos

    ResponderExcluir
  5. A diferença é que os sonhos de Deus por mais que nos faça pagar o preço, nos tornam realizados e felizes.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela abençoada reflexao!

    foi publicada dia 10 de outubro de 2010 e por providencia de Deus hoje dia 13 de abril de 2019 essa passagem ISAIAS 55.8-9 as 20h vem iluminar minha mente meu S2 Amem.


    A palavra de Deus nunca envelhecerá e passará sem dar frutos Amem

    ResponderExcluir
  7. Acabei de orar e dizer a Deus que eu tenho tantos sonhos, que parecem muito distantes de mim no momento. Estou a 7 anos desempregada pq parei de trabalbar para fazer faculdade e a pos graduaçao. Agora que formei não acho emprego. E qdo abri a biblia saiu essa palavra. Vou confiar. O melhor de Deus vai se cumprir na minha vida. Eu creio. Hj dia 27/01/2020 Deus falou comigo atraves dessa passagem. Obrigada pelo texto explicativo. Muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Essa passagem me fez vê que meus pensamentos não são nada diante dos pensamentos Dele. E que precisamos confiar que os planos Dele são maiores que os meus 🙌

    ResponderExcluir

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.