domingo, 10 de outubro de 2010

Salmos 1. 1,2 e 6

1 Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor e na sua lei medita de dia e de noite.
6 Porque o Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios perecerá.

Servir a Deus não não é fácil em termos de negar a nós mesmos. Temos nossas fraquezas, nossos gostos, nossas vontades. Aquilo que ainda abalaria nosso psicológico, que tiraria a atenção, que despararia o coração, quando ainda não temos a libertação.
Por muito tempo passei por dificuldade em relação às minhas fraquezas, em não saber negar a mim mesma e aos meus desejos carnais. As pessoas em minha volta faziam o que eu sentia prazer em fazer, e por várias vezes não consegui resistir a isto.
Por que o ímpio é feliz não negando a ele mesmo, e o justo negando-se nem sempre prospera? Passei por maus tempos até aprender a servir a Deus sem interesse no que Ele me daria pelos meus feitos, no que Ele me proporcionaria pelas minhas boas atitudes e minhas negações.
Filho, por mais que seja difícil negar às suas vontades, aos seus desejos, as suas compulsões, aos seus vícios.. tente, persevere, peça a Deus força. Pois Ele se agrada daquele que não senta na roda dos escarnecedores, se agrada daquele que não anda segundo o caminho e o conselho do ímpio. Quando aprender a servir a Deus negando-se a si mesmo por Ele, saboreará os doces caminhos e feitos, e conhecerá realmente o lado prazeroso de servir à Deus não sendo por interesses próprios, Ele abençoa aquele que se nega, abençoa e cuida. Mas filho, não pense que será fácil a sua caminhada, e muito menos que nas primeiras negações receberá chuvas de bênçãos, nada é desta maneira. Por mais que se negue e confie em Deus, Deus tem que confiar em você, ver em você a persistência, a resistência e a vontade verdadeira de seguir o caminho dele por pura satisfação e dever. Aí sim, te carregará em Tuas mãos.

Um comentário:

  1. Cantai ao SENHOR um cântico porque ELE fez e ELE faz maravilhas.Louvor ao SENHOR em todos os momentos da vida, pois se passamos pela provação é ELE que nos ajuda, se temos a vida é por ELE e para ELE que são todas as coisas...

    ResponderExcluir

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.