domingo, 10 de outubro de 2010

Isaías 45. 20, 21 [B] e 46. 7-10

20 Congregai-vos e vinde; chegai-vos juntos, vós que escapastes das nações; nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.
Parte B- 21 E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim.

7 Sobre os ombros o tomam, o levam e o põem no seu lugar; ali está, do seu lugar não se move; e, se recorrem a ele, resposta nenhuma dá, nem livra ninguém da sua tribulação.
8 Lembrai-vos disso e tende ânimo; reconduzi-o ao coração, ó prevaricadores.
9 Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim;
10 que anuncio o fim desde o princípio e, desde a antiguidade, as coisas que ainda não sucederam; que digo: o meu conselho será firme e farei toda a minha vontade.

Aquela cura que você recebeu? Aquela milagre que você sentiu? Aquela prova que você conseguiu passar? Aquela dificuldade? Aquele sofrimento? Aquela dor? Todas as coisas que recebeu por ter pedido com fé, não foi imagem de escultura quem te concedeu. Não há outro deus senão o Deus justo e misericordioso, que só não nos aboliu totalmente pela imensa misericórdia que tem. Não há outro deus que possa te libertar senão o próprio Deus. Não há deus que possa te dar milagre, te conceder a cura, te proteger, te guardar e te livrar se não o próprio Deus.
Imagens de escultura não te darão nada do que pedires, nada do que implorastes, nenhum esforço seu, nenhuma negação sua de você mesmo, fará com que imagem alguma te conceda algo.
Deus pela sua compaixão e por não olhar o homem como nós olhamos, concede o que pedimos pela nossa fé e pelas nossas atitudes positivas. E para onde vão os agradecimentos e os votos? Para imagens de escultura, que nada deram, nada fizeram. Eu não sou capaz de imaginar como fica Deus ao ver um povo que é tão devoto com coisas insignificantes, que nada darão, um povo tão incrédulo, um povo tão cego.
Mais uma vez eu grito, abram os teus olhos povo. Servi ao Deus vivo, agradecei-vos ao Deus vivo, negai-vos a si mesmos por sacrifício ao Deus vivo. Não perdeis vosso tempo com coisas que são abomináveis ao olhos do Rei, que é quem realmente vive, liberta e salva. A Palavra Sagrada é quem diz, e os olhos só se fecham para aquilo que está escancarado em nossos rostos. Deixe-mos a ignorância de lado e acordemos a tempo pra que faça nossos esforços valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.