domingo, 10 de outubro de 2010

Mateus 5. 13, 14 Parte A, e 16.

13 Vós sois o sal da terra;
14 Vós sois a luz do mundo;
16 Resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus.

Sim, verdadeiros cristãos. Somos o sal da terra, a luz do mundo e espelho das gerações. Não é tão fácil servir a Deus, não é tão fácil seguir o seu caminho, não é tão fácil obedecer os seus mandamentos. Mas este é o preço por carregarmos a cruz dEle, por negarmos a nós mesmos, por sermos conscientes em querer e fazer por onde receber a salvação. Sejamos diferentes, tenhamos atitudes diferentes, saibamos ser e mostrar esta diferença de forma saudável e aceitável. Não tente fazer com que as pessoas engulam a Deus ou às suas palavras. Seja diferente, mas não seja cansativo, repetitivo, exaustivo. Saiba falar e usar os caminhos de Deus no momento e na hora certa. Todo excesso cansa e desgasta, marcando de forma ruim a imagem de Deus através de atitudes bobas que tomamos perto ou para com o outro. Saiba silenciar, saiba falar de maneira que a pessoa entenda da forma gloriosa como realmente é as coisas de Deus.
Vejo tantos cristãos ser cansativos, ao invés de levarem as pessoas para seguir a Cristo, afastam-as dEle. Use palavras sábias e edificadoras, pare de agir na emoção, use o Espírito Santo de Deus que está presente dentro de cada verdadeiro adorador.
O mundo hoje está com vários banquetes saborosos para os humanos, e o funil que cada dia mais se fecha, consequentemente dia após dia se torna mais e mais complicado servir ao Senhor e viver dentro de tantos rótulos que nos impõem, mas vamos pedir sabedoria ao Senhor, pedir com que Ele nos use da maneira que pessoas serão tocadas e não reprimidas, de maneira com que Sua imagem seja passada de forma positiva e não suja ou difícil de ser seguida.
Os caminhos do Senhor são valiosos, e são para àqueles que possuem a verdadeira chama do Senhor, não são maleáveis, então tem de ter determinação, força, fé e oração para segui-los e continuar na caminhada. Deus supre as necessidade daqueles que nEle esperam e seguem, sejais sábios e mansos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.