domingo, 10 de outubro de 2010

Mateus 5. 38 e 39

38 Ouvistes que foi dito: Olho por olho e dente por dente.
39 Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra.

Eu já li muitos versículos complexos de se colocarem em prática, mas como este, talvez ainda está por ler. Para alguns, prazeroso é devolver aquilo que lhe foi plantado, mas queridos, Deus não concederia a salvação que é o maior presente que poderíamos receber, de forma fácil e simples para que não dessemos valor. Nem com toda a sabedoria que hoje temos para aplicar tudo que o Pai nos tem dito, já não damos tanto valor às vezes, imagina se fosse mais fácil?
Quando Deus manda, é permanecer quieto e acatar a sua ordem. Se alguém te plantou o mal, pague-o com o bem. Se alguém fez algo de ruim com você, faça o bem para com ele. Se alguém te machucou, te arranhou, te feriu, devolva-o com o bem. Mas faça o bem para aquele que te faz mal, não com interesse na sua atitude ou no seu arrependimento. Faça porque o Pai mandou, faça porque Ele disse para amar os inimigos por mais terrível que seja, tente, ore, suporte, peça. Plante o bem para o seu bem, para o bem da sua comunhão com Deus, para o bem dos seus dias, que Ele te devolverá com boas novas pela tua atitude de filho obediente e de coração quebrantado.

Auto-afirmação: 44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.