quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Daniel 3. 14, 16 [A], 18, 19, 24 [B], 25, 26

14 Falou Nabucodonosor e lhes disse: É de propósito, ó Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que vós não servis a meus deuses nem adorais a estátua de ouro que levantei?
16 Responderam Sadraque, Mesaque e Abede-Nego e disseram ao rei Nabucodonosor:
18 E, se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
19 Então, Nabucodonosor se encheu de furor, e se mudou o aspecto do seu semblante contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego; falou e ordenou que o forno se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer.
24 Não lançamos nós três homens atados dentro do fogo? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
25 Respondeu e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, e nada há de lesão neles, e o aspecto do quarto é semelhante ao filho dos deuses.
26 Então se chegou Nabucodonosor à porta do forno de fogo ardente; falou e disse: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saí e vinde! Então, saíram do meio do fogo. 
E assim, mais uma vez se repete o quanto é valoroso e de bom viver entregue à Deus. Naquele momento, ou era escolher à Deus ou as suas próprias vidas. Nabucodonosor impunha que servissem ao deus que ele propunha, mas os três foram fiéis e firmes, e o Senhor os honrou com grande maravilha.
Acredito que todos os dias nos é colocado estátuas, e não a sólida, considero estátua tudo aquilo que vai contra a palavra e os caminhos do Senhor. Palavras que os meios de comunicação nos passam, convites a seguir os caminhos mais largos, meio social, cargos, etc, etc e etc. E o X da questão está em persistir em Deus, em ter em mente e no coração de que é realmente o caminho do Senhor que queres seguir e lutar por ele, sofremos consequências e perseguições por servirmos à Ele, somos estampados de caretas, talvez até infelizes por não aproveitarmos as ilusões momentâneas do mundo, mas tudo, tudo vale a pena para aquele que crer nEle.
O Senhor se alegra quando negamos a nós mesmos, quando nos submetemos a circunstâncias e arriscamos por Ele. Tudo o que for feito para e por Ele, será de bom agrado, o ideal e correto é fazer não pelo interesse e sim por real amor. 
No momento em que Sadraque, Mesaque e Abede-Nego foram propostos a fornalha, o Senhor poderia ter tomado várias atitudes para impedir que colocassem eles ali no meio daquele fogo 7 vezes pior que o comum que Nabucodonosor ordenava, várias atitudes. Mas Ele preferiu entrar na fornalha com eles.
E te digo hoje, que ou o Senhor te livrará da tribulação, ou Ele estará nela com você. Amém? Por mais que se compliquem os caminhos e se apodreçam os dias, Ele sempre estará presente. Nos prova para ver nossos limites, nossa força, para saber até onde iremos pela nossa fé e amor à Ele. Sejais sábios, como estes homens, homens de grande fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.