quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Malaquias 3. 8- 10 e Provérbios 3. 9-10

8 Roubará o homem a Deus? Todavia, vós me roubais e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas alçadas.
9 Com maldição sois amaldiçoados, porque me roubais a mim, vós, toda a nação.
10 Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa e depois fazei prova de mim, diz o Senhor dos Exércitos.
-
9 Honra ao Senhor com a tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda;
10 e se encherão os teus celeiros abundantemente, e trasbordarão de mosto os teus lagares.

Me dê um ponto negativo em dizimar ao Senhor? Há pontos negativos não no dízimo, mas sim no egoismo de quem segura a mão no bolso. Já em Eclesiastes 5. 10 diz sobre aquele que ama o dinheiro e dele nunca se fartará, pois quem o ama, não é ele que tem domínio e sim o dinheiro sobre ele, a vida dele e todas as áreas relacionadas, e também em Eclesiastes diz, 2. 24: Não é, pois, bom para o homem que coma e beba e que faça gozar a sua alma do bem do seu trabalho? Isso também eu vi que vem da mão de Deus.
Querido, se você tem 5 centavos no teu bolso, veio das mãos de Deus. Ele só pede a parte que é dEle. E disto, Ele não abre mão.
Uma das maiores dificuldades da total conversão de um fiel, é o bolso. Ô coisa dolorida de converter!
Mas o Senhor diz, que aquele que O honrar com dízimos, ele não deixará faltar nada em sua casa, por mais que venha dificuldades, nada faltará. E aquele que não dizima, é ladrão, pois rouba do Senhor, palavras não minhas, mas sim do livro santo. E aquele que rouba do Pai, almaldiçoado é, amaldiçoado será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, tem algo a falar? Comente aqui.